Quão equilibrado emocionalmente você se encontra hoje e como este equilíbrio emocional, tem lhe aproximado, de seu Estado Desejado?
“Não vamos esquecer que as emoções são os grandes capitães de nossas vidas, nós obedecemos-lhes sem nos apercebermos.” (Vincent Willem Van Gogh)
Para que você possa, aproximar-se cada vez mais de seu Estado Desejado é de fundamental importância que conheça profundamente o Capitão da sua vida, citado por Van Gogh, como ele pensa e age, de modo que, você possa se antecipar ao comando do mesmo e tomar o leme dessa maravilhosa embarcação, chamada VIDA. É importante destacar que o Capitão, jamais deixará de existir, porém passará a tomar decisões, atitudes sempre consultando você.
Mas e você, estará sempre disposto a conversar, dialogar com o Capitão, a fim de chegarem a um consenso sobre qual é a melhor reação, para aquele momento, ou deixara-se levar pela comodidade de poder dizer: “…Ah,..Eu nasci assim, nunca vou mudar…” ou ainda, “…Sou sincero, digo tudo o que penso, doa a quem doer… ”
Ocorre que ao pensarmos dessa maneira, nunca conseguiremos dialogar, tomar decisões e atitudes em conjunto com o Capitão e lembre-se no “…doa a quem doer…” certamente doerá mais em quem diz.
“Assuma o controle das suas emoções mais consistentes e comece conscientemente e deliberadamente a remodelar a sua experiência diária de vida.” (Anthony Robbins)
De hoje em diante, vamos a cada dia, a cada ação, interagir, dialogar, pensar, decidir e tomar atitudes em conjunto com o Capitão, mencionado por Van Gogh e conscientemente e deliberadamente, remodelar nossas experiencias diárias de vida.
E então você, se pergunta: Tá como faço isso?
Primeiramente, aceite a natureza das pessoas em seu circulo de convivência, lembre-se, talvez ela ainda não tenha lido este texto e portanto, não esta preparada para dialogar e decidir com o Capitão dela.
Muitas de nossas ações do dia a dia, estão ligadas no piloto automático, programado é lógico, pelo Capitão, como por exemplo um cão de guarda, todas as vezes em que alguém estranho, passar em frente o portão, ele vai latir, latir e latir. Os vizinhos, podem até reclamar, mas é de sua natureza, agir assim.
Você pode pensar, um bom adestrador, resolveria. Mas fica a pergunta: Quem é que contrata o adestrador?
Certamente quem dialoga internamente com o Capitão.
Outro passo, muito importante a ser dado, rumo ao domínio do Equilíbrio Emocional é compreender-se, conhecer-se, gostar-se, amar-se, independente do outro. Primeiro é imprescindível estar bem, consigo para depois com o próximo.
Quantas vezes você já se abraçou e disse: “Eu me amo…” “O Delicia..” “Esse cara sou eu…”
Tudo e todos são importantes, VOCÊ é mais, primeiro você precisa estar bem, para depois apoiar, ajudar ao próximo.
Tão importante quanto os demais é ser altamente flexível, adaptável sem perder a essência, seja você mesmo da forma que sabe que tem ser, para chegar em seu Estado Desejado.
Por ultimo, complete a frase abaixo e aproxime-se ainda mais de seu Estado Desejado.
Ligue o botão do _ _ _ _ – _ _, conscientemente, após ter dialogado com o Capitão.
Agradecido.